A MULHER E O BAMBU CHINÊS

Esse ano resolvi me manifestar apenas para as mulheres que considero dignas de serem homenageadas.

E, pensando nas palavras que pudessem ser apropriadas para a ocasião, me lembrei da história do bambu chinês, que achei bem impressionante da primeira vez que li.

O bambu chinês leva 5 anos "crescendo pra baixo", se enraizando para só então começar a aparecer, timidamente e, pouco a pouco, sem que ninguém bote muita fé, vai tomando forma, engrossando seu tronco, e chega a alcançar 25 metros de altura. De incrível flexibilidade, é justamente esta a característica que o torna inabalável e indestrutível.

Pra mim, a metáfora do bambu chinês sempre se encaixou perfeitamente à essência das grandes mulheres. Sua fortaleza é muitas vezes invisível, sua fragilidade apenas aparente, sua persistência e generosidade, notáveis apenas aos olhos dos mais observadores, assim como sua sabedoria. Subestimadas à primeira vista, nesse nosso mundo ainda machista, são na verdade imprescindíveis e quem viver, verá: da paz mundial à salvação do planeta, um dia hão de perceber que só uma mulher é capaz de dar conta do recado.

Ao longo desta minha encarnação na Terra, tenho tido a felicidade e o privilégio de conhecer, conviver e participar da vida de mulheres fabulosas. E de tentar ser merecedora desse presente, me esforçando ao máximo para aprender com elas.

Com você...

Verdadeiros bambus humanos, que transbordam amor e grandeza por onde passam.

Parabéns pelo seu dia.

abraço apertado,

Bel


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

11 99376-6793

São Paulo - SP

01258-020

© 2016 by Bel Marcondes